sábado, 2 de abril de 2011

Taxa de rejeição do google Use a seu favor
Muitos webmaster iniciantes não sabem oque é e para que serve essa tal taxa de rejeição do Google. Estou escrevendo este artigo para esclarer todas essas dúvidas a cerca desta taxa, que apesar de muitas vezes lhe informar más percentuais (geralmente nos primórdios do blog) pode lhe ajudar a mudar oque esta errado com suas páginas.
A taxa de rejeição do Google é o percentual das pessoas que acessaram uma página de seu blog ou site e saíram sem ver mais nenhuma outra página. Essas pessoas são geralmente aquelas que buscam uma determida palavra chave nos motores de busca e encontram seu blog. Entram e olham rapidamente a página e saem, e muitos deles jamais retornaram.
Esta taxa de rejeição do Google considero um dos fatores mais importantes a serem analisados em um determinado blog pois através dela você analisa individualmente as páginas com maior número de rejeição e mude oque achar propício para que esse percentual diminua. Mais oque eu melhoro? Bom, este é um assunto que falarei mais em breve, por isso não deixe de nos acompanhar.
Continuando... Esta taxa é calculada a partir de links individuais.
Ex: Seu site tem a pagina na qual o link é www.LINK1.com (fictício). 1000 pessoas entram no seu site através deste link que pesquisaram nos motores de busca. Se destas 1000 pessoas que entraram em seu blog 200 entraram e saíram sem olhar nenhuma outra página quer dizer que sua taxa de rejeição é igual a 20%.
Para analisar esta taxa aconselho a usar o Google analytics, que nos dias de hoje sem dúvida é o programa mais indicado para analise estatísticas de blogs. Falarei, também em breve sobre este programa individualmente.
Por isso tenha muita atenção, as suas estatísticas. É a partir delas que você saberá oque melhorar em seu blog.
Para que essa taxa diminua darei uma dica adiantada do artigo de como reajustar a página para diminuir o taxa de rejeição do Google que postarei em breve:
 Para que o leitor não fique parado na mesma página de opções de links para outros artigos no meio deste artigo, com certeza isso diminuirá sua taxa de pessoas que entram e saem de seu blog pela mesma porta, digo, página.
Espero que possa ter ajudado. Se sim, considere:
- Se inscrever em nosso RSS feed;
- Clicar no botão curtir do lado superior direito;
- Se inscrever em nossa newsletter;
- Nos adicionar aos favoritos;
- Nos seguir no Twitter
- COMENTAR!
Arlindo Armando – EscolaMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o Autor

Me chamo Arlindo Armando e sou um adolescente de 17 anos. Gosto de muitas coisas mais tenho em mente viver do meu blog Blog-Fortuna. Estudo, trabalho e sou blogger ao mesmo tempo.